Antes da crise japonesa do reator nuclear, nos estoques de utilitário recebeu um colapso menor. O preço do gás natural caiu, ajudando utilitários que usam gás para produzir electricidade, mas exercer pressão sobre as receitas de empresas que dependem de outras formas de energia, como o carvão e energia nuclear, para ligar as luzes. Crise do reator do Japão mais violentamente das ações do utilitários com instalações nucleares, como a indústria tremia sobre a probabilidade da análise normativa mais minuciosa e melhoria na segurança potencialmente caro.
Agora analistas dizem que algumas espécies de utilitário rende dividendos são tão altos que eles podem sentir, mesmo se o preço das ações continua a definhar. "A indústria como um todo é um pouco estagnado em termos de cursos de prêmio de satisfação, mas estes rendimentos são bastante interessantes para a pessoa com um horizonte de longo prazo, diz Justin McCann, analista da Standard & Poor." Se você esperar até que haja uma reviravolta no mercado, as pessoas que querem o dividendo será perdeu a oportunidade. »
Naturalmente, os riscos permanecem. Até recentemente, a energia nuclear estava prestes a reinventar-se como uma fonte de energia limpa confiável de coros importantes do governo. Agora, os legisladores nacionais e políticos em cada povoado perto de uma central nuclear chamam para inspecções e exames da segurança da planta. Há uma boa chance de que a construção de novas usinas será lenta e o custo de manutenção das instalações existentes, pode subir. Mas os investidores muitas vezes são recompensados por correr riscos calculados. Exelon (símbolo EXC) e PPL Corp. Olhar (PPL) particularmente atraente, disse Gary Hovis, Argus Research.
Exelon baseada em Chicago é o maior produtor da nação de energia nuclear. Sem surpresa, seu estoque bateu duro quando os golpes consecutivos de um terremoto histórico e um tsunami fora o Daiichi Fukushima do nuclear do Japão. Exelon ações caiu US $43 39 dólares em poucos dias, antes de rebotes para US $40 (todos os preços e dados associados são como do mercado em 8 de Abril próximo). Desde então, a Exelon trabalhou arduamente para garantir aos investidores, com agências reguladoras e o público em geral que suas fábricas estão bem equipadas para lidar com terremotos e são muito susceptíveis de ser esmagada por um tsunami, devido à sua geografia, Illinois, Pensilvânia e cinco quilômetros na Baía de Barnegat, de Nova Jersey).
Exelon rende 5,2%, em comparação com 4,6% para o pagamento de dividendo média nacional do utilitário. Estoques de olhos baratas em uma base de preço / lucro, vendas em dez vezes estimado 2011 lucros de US $4,07 por ação, comparada com uma média de 12. 6 indústria. A empresa também é um concorrente significativa nos mercados da energia não regulamentada e é provável que seja um grande beneficiário de qualquer aumento do preço do gás natural. McCann espera que o estoque para bater US $47 em 12 meses; Hovis previu US $50.
Hovis recomenda PPL Corp., com sede em Allentown, Pensilvânia. o pai do antigo poder da Pensilvânia e luz, para muitos os mesmos motivos. O estoque tomou uma surra no primeiro trimestre, afundando US $ 27 por tão pouco quanto $24, antes de recuperar para US $26. PPL, que opera nos Estados Mid Atlantic, Kentucky e Tennessee, rendimentos de 5,4% e vende para menos de 11 vezes esperado 2011 ganhos de r $2,40 por ação. "Assim que a economia tem uma cabeça de vapor, vão aumentar os preços do gás natural, os preços de energia serão, e PPL e Exelon verá apreciação oversized," Hovis disse. "" "". Eles são verdadeiramente subvalorizados agora. »
Siga Kathy no Twitter
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário