Goldman Sachs oferecido a Líbia, a possibilidade de se tornar um dos seus maiores acionistas, disse o relatório, citando documentos e pessoas familiarizadas com o caso.
As negociações entre o fundo e Goldman continuou por meses durante o Verão de 2009, e finalmente as conversações desmoronou come para nada, refere o relatório.
De acordo com o relatório Líbia estava furiosa que Goldman sobre a perda quase total de US $ 1,3 bilhão foi investido em nove comércios da equidade e da transação em uma moeda única. Goldman alegadamente financiar a oportunidade de investir US $ 3,7 bilhões em negócios de valores mobiliários. Entre Maio e julho de 2009, fato de frameworks Goldman três propostas que teria dado a Líbia preferida acções ou dívida não garantidas pelo Goldman, acrescentou o relatório. Cada proposta prometeu um fluxo de pagamentos que seriam eventualmente compensar as perdas.
Conversações na Goldman sobre como reparar o relacionamento com o Presidente Líbia incluído e primeiro líder Lloyd Blankfein, David Viniar, o chefe de finanças e Michael Sherwood, líder do banco na Europa, disse o relatório.
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário