Forex Ads

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estrela do LED comprar ou vender o grito de cinza que se desenvolve a concorrência

* Entrada da Samsung, LG adiciona à pressão concorrencial

* O risco de que o LED adopção na indústria pode lag

* Cree trabalhando em novos produtos. um avanço tecnológico

Por Bijoy Anandoth Koyitty

(BANGALORE, Reuters may 27) - Cree North Carolina-based Inc. experimentou um crescimento estelar em 2009 como sua luz que emite chips de diodo (levado) e produtos atender uma crescente demanda por televisores e telas de telefone móvel.

Mas uma concorrência feroz espremido margens e construiu os preços das ações. Ações na língua Cree, avaliados em US $ 4,5 bilhões, caiu por cerca de um terço, uma vez que o benefício trimestral de Janeiro compensar as expectativas pela primeira vez em dois anos.

Vários analistas acreditam que Cree tem o potencial de rebote em uma indústria de previsões para gerar cerca de 13 bilhões de dólares em receita este ano. Outros acreditam que a concorrência é simplesmente muito difícil.

LONGAS SHADOWS

Com aproximadamente 40 por cento das suas receitas provenientes da China, Cree é vulnerável para o movimento agressivo a Beijing para cultivar sua própria indústria de iluminação. Mais as empresas chinesas se mudaram para chipmaking LED, assistido por subsídios e estímulo do governo.

Este aumento da concorrência levou a um pileup de inventário e Cree deve reduzir custos para suportar as margens.

Ele lançou um programa de wafer de 150 mm de ano última para ajudar a reduzir custos. As plaquetas são mais do que duas vezes o tamanho e aumentam o número de LEDs que pode ser feito cada wafer, ajuda a reduzir o custo de fabricação de lâmpadas LED.

Coloque esta tecnologia disponível para os consumidores é o motor do aplicativo. Luzes LED consomem menos energia que a iluminação fluorescente compacta e tradicional de lâmpadas incandescentes.

"Quando plenamente implantado, Cree considera o programa poderia reduzir os custos em 30%, mas esperamos atingir apenas uma parte destas economias em 2012 fiscal," disse o analista de irmãos Kaufman Jeff Bencik. "Estamos incertos sobre a capacidade do grito a curto prazo para reduzir os custos tão rapidamente como os preços são para baixo".

LED empresas concentram-se em aplicações tais como semáforos, candeeiros e veículos de emergência, e Cree pretende expandir seu apelo nos mercados comerciais e industriais.

Morningstar analista Brian Colello disse uma maior consciência da tecnologia verde e conservação de energia deve ajudar os gritos, mas há um risco que LED adopção no mercado industrial não pode decolar mais rapidamente do que o esperado.

ALTA TENSÃO CONCORRÊNCIA

Nomes de tecnologia, como a Samsung Electronics, Siemens (SIEGn.DE) e LG Innotek grande evoluam também agressiva no mercado de iluminação LED.

"Um ambiente mais competitivo provavelmente vai pesar sobre receitas e lucratividade Cree nos dois vindo nos bairros e pode levar a diminuir ligeiramente a rendibilidade a longo prazo," disse Morningstar Colello."

Mais diversos levaram uma empresa significa também que Cree poderia competir por dólares de investidores.

Outro aplicativo em várias partes do mercado LED incluem a tecnologia Rubicon, que fabrica placas com safiras, e Aixtron (AIXGn.DE) e instrumentos de Veeco, que fornecem produtos químicos orgânicos-metal de vapor equipamentos para deposição (MOCVD) para a indústria de semicondutores.

Combinados, Aixtron e Veeco representam 97 por cento das transferências de ferramenta de LED do equipamento.

MANCHAS BRILHANTES

Cree, criado em 1987, são contra o retorno de reduzir sua dependência de fichas e subir a Cadeia de suprimentos do LED: fabrico de componentes, tais como controle ótico e dispositivos de iluminação e novos produtos que ele espera que irão conduzir a adopção de iluminação LED.

"Iluminação é de 10% das suas vendas e provavelmente vai para 20 por cento," disse o analista da Jefferies Jesse Pichel.

No mês passado, o grito revelou sua marca de luzes LED Troffer, alvejado mercado comercial e recuperação promissor no ano. Pichel leva em conta que esta estratégia poderia exigir que os fabricantes de iluminação tradicionais acelerar a transição de LEDs.

Conhecimento técnico que grita no fabrico de componentes para obter ajuda de iluminação e luminárias de LED para reter e competir com SemiLEDs Corp., antecipadamente, Pichel disse.

Um mercado fragmentado de LEDs também requer um forte e rede de distribuição Cree está bem colocada sobre este ponto, disse o analista Jonathan Dorsheimer de Canaccord Genuity.

"Uma parceria bem sucedida com vista à sua distribuição poderia resolver alguns dos desafios do grito e criar uma oportunidade a curto prazo", disse Dorsheimer.

Concorrência também pode ajudar Cree para ampliar o mercado de LED.

"Então, Samsung e LG entram nesta empresa, finalmente, acelerar a iluminação LED de crescimento, ajuda a desenvolver e cresce neste mercado," disse Pichel. (Relatado por Bijoy Koyitty em Bangalore). (Edição por Ian Geoghegan)


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forex Ads